sexta-feira, 17 de julho de 2015

Saiba tudo sobre a Obra que está mudando a vida de Limeira

Engenheiro responsável pela execução do projeto explicou tudo que você precisa saber

Osvaldo Bergamaschi, engenheiro da DP Barros, empresa que executa a obra do “Piscinão”, explica que a obra tem duas partes diferentes.
Para que a população compreenda de forma fácil, uma parte é o reservatório localizado sob a pista de atletismo do Tiro de Guerra, e a outra é o sistema de drenagem urbano que irá conduzir as águas das chuvas para este reservatório que comporta 10 milhões de litros de água.

Reservatório
O reservatório serve para contenção das águas das chuvas de um período com diferentes vasões. Esse reservatório retém essa água e escoa devagar numa vasão constante para o córrego Lava Pés, que deságua no rio Tatu.

Drenagem
Osvaldo estimou que 8.500 metros de tubulações de drenagem urbana subterrânea estão sendo colocadas em Limeira, uma vez que, atualmente a água escoa sobre a superfície do solo, asfalto, calçadas, causando alagamentos, enchentes, arrastando veículos, inundando residências e trazendo enormes prejuízos à população.

Para Osvaldo, a importância da Obra é solucionar estes problemas de forma permanente, evitando os alagamentos da região central da cidade. A drenagem e a contenção vão impedir os alagamentos da região central próximo ao Mercado Modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário